Domingo, 21 de abril de 2024
informe o texto

INFRAÇÃO ÉTICA

Advogado em MT tem inscrição suspensa pela OAB por ostentação nas redes sociais

Marcos Vinícius Borges é conhecido por casos de relevância e exibir itens luxuosos

Foto: Reprodução Instagram

Advogado em MT tem inscrição suspensa pela OAB por ostentação nas redes sociais
O advogado Marcos Vinícius Borges, de Sinop, teve sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) suspensa. O motivo é a ostentação nas redes sociais, o que é considerado publicidade ilegal desde 2021.

Marcos Vinícius ganhou "fama" em Mato Grosso ao assumir casos de relevância, como o do jornalista Lucas Ferraz, preso no fim do ano passado acusado de agredir a esposa. Também atuou na defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, responsável pela chacina que matou sete pessoas num bar em Sinop.

Com a relevância dos casos, o advogado passou a chamar a atenção e seu estilo de vida também gerou repercussão. Ele utiliza de relógios de marca e jóias de ouro, além de exibir carros luxuosos nas redes sociais.

Recentemente, participou da gravação de um videoclipe de música sertaneja. Também exibiu tatuagens de fãs nas redes sociais.

O advogado se posicionou discordando da punição.

"Tenho orgulho em viver em um país onde meu presidente é um exemplo de honestidade, onde existe uma votação pela legalização da maconha com o placar de 4x0. E onde postar fotos em seu momento de lazer ao lado de um bem comprado com muito suor é crime ético", afirmou em tom de ironia.

"Agradeço todo apoio que o órgão me deu quando no exercício da profissão sofri uma tentativa de homicídio", complementou, ainda ironizando, lembrando do episódio em que foi baleado por dois criminosos em seu escritório.

Sobre os casos em que está atuando, Marcos Vinícius garantiu que seus clientes não serão prejudicados, uma vez que seu escritório possui outro profissionais. Ele ainda disse que usará o período da punição para se aperfeiçoar no âmbito do direito.
 
Sitevip Internet