Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
informe o texto

OPERAÇÃO AVARITIA

Prefeito diz que foi "surpreendido" com operação; Naco investiga fraude de R$ 1 mi

Gestor alega que já havia fornecido documentos solicitados pelo MPMT

Foto: Reprodução

Prefeito diz que foi
O prefeito de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá), Manoel Loureiro (MDB) divulgou nesta terça-feira (15) uma nota em que diz ter sido "surpreendido" com a Operação Avaritia, do Núcleo de Competências Originárias (Naco), que investiga três obras no município no valor de R$ 924,3 mil.
 
Na manhã desta terça-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Diamantino para subsidiar as investigações. Estão na mira do Ministério Público três obras: a construção de alambrado no novo cemitério municipal, a obra de três salas de aula da Escola Municipal Criança Feliz e a cobertura da quadra da Escola Municipal Castro Alves.
 
Na nota o prefeito afirma que já havia fornecido os documentos relativos às três obras investigadas, tendo sido "surpreendido com a operação tendo em vista que já havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público".
 
E que "afirma confiar nas instituições para a apuração da verdade e mantém o compromisso com a transparência e os valores institucionais". Manoel Loureiro disse ainda no documento que está "à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos dos fatos".
 
 Confira a nota na íntegra
 
“Em relação à Operação Avaritia, do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO) do Ministério Público Estadual, realizada na manhã desta terça-feira (15.08), informamos que:
 
O município e o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto contribuíram com a operação fornecendo os documentos relativos a obra de construção do alambrado no novo cemitério municipal, a construção de 03 (três) salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e acerca da construção de uma cobertura para quadra poliesportiva na Escola Municipal Castro Alves na Caeté.
 
Dr. Manoel Loureiro Neto esclarece que foi surpreendido com a operação tendo em vista que já havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público e cumprido com as diligências.
 
O prefeito ainda informa que todas as decisões no âmbito da Prefeitura de Diamantino são tomadas pensando no melhor para os diamantinenses e reforça o seu compromisso com o dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento e a economia do município.
 
Por fim, Dr. Manoel Loureiro afirma confiar nas instituições para apuração da verdade e mantém o compromisso com a transparência e os valores institucionais.
 
A Prefeitura de Diamantino e o prefeito municipal permanecem à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos dos fatos.
 
Devido ao fechamento do prédio para apuração das demais informações, os servidores municipais foram liberados durante o expediente desta terça-feira (15.08). A partir de quarta-feira (16.08) o horário de atendimento será restabelecido normalmente, sendo das 07:00 às 13:00 horas”.
 
 
 
Sitevip Internet