Quinta-feira, 30 de maio de 2024
informe o texto

VEJA VÍDEOS

Empresário grava prefeito de MT contando dinheiro de propina

As imagens compõem o material apresentado pelo MP-MT no pedido de busca e apreensão

Foto: Reprodução

Empresário grava prefeito de MT contando dinheiro de propina

Prefeito Manoel Loureiro Neto foi gravado contando dinheiro

O prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB) foi flagrado conferindo uma quantia em dinheiro supostamente recebida como propina.

Manoel foi alvo da Operação Avaritia, deflagrada na última terça-feira (15.08) pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Núcleo de Competência Originária (Naco).

As imagens compõem o material apresentado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) no pedido de busca e apreensão aceito pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rondon Bassil Dower Filho.

Na filmagem é possível ver Manoel contando os valores  que teria recebido como propina.

Um empresário esteve na sede do MP-MT em Diamantino com documentos e arquivos que apontaram a solicitação de vantagem indevida por parte do prefeito.

O empresário contou que sua empresa venceu três licitações no município, e que segundo ele em 2022 o prefeito passou a exigir propina para libertar e agilizar o pagamento das notas emitidas pela Construtora Alto Monte Ltda, chegando a pedir até 10% de cada medição.

Como ameaça, o prefeito começou a afirmar que os procedimentos licitatórios vencidos pela empresa teriam irregularidades.




Nota na íntegra

O prefeito Manoel Loureiro reafirma que não coopera ou contribui para atividades ilegais sejam por quaisquer formas. Repudia a atribuição destes atos à sua conduta.

É importante esclarecer que o vídeo apresentado foi tirado do contexto e não reflete a realidade dos fatos.

Por isso mesmo, continua à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos em relação a seu comportamento pessoal e enquanto figura pública, no intuito de restabelecer a verdade. Além disso, aguarda o trâmite do inquérito em andamento no Ministério Público e se pronunciará no momento e foro oportunos.

Na oportunidade, Manoel Loureiro Neto reafirma o compromisso com a transparência, a boa gestão do dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do município.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet