Acusado de
receber propina de empresário do ramo de construção civil, o prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro, tem sua situação complicada a cada dia. O
conjunto probatório contra ele tem aumentado e novo vídeo indica pagamento de propina em dinheiro vivo.
No novo vídeo, o empresário aparece entrando num veículo Jeep Renagade, que estava sendo conduzido pelo motorista do prefeito. Ele entrega o envelope ao homem, que avisa que vai depositar o dinheiro para o gestor.
O empresário alerta que o banco não está aberto e ele avisa que irá fazer "naquele negócio", se referindo ao caixa eletrônico.
Antes de deixar o carro, o empresário deseja feliz ano novo ao funcionário do prefeito.
Esta não é a primeira vez que o motorista do prefeito aparece nas investigações. Num diálogo no WhatsApp, o prefeito cobra pelo "documento", referência a propina, e diz que ele poderia ser entregue a Fernando Tenório.
Nesta semana, Manoel Loureiro foi alvo da Operação Avaritia. Ela apura pagamento de propina em dois contratos da prefeitura de Diamantino.
Desde a operação, outro vídeo foi divulgado relacionando o gestor a propina. Na ocasião, ele aparece recebendo e contando dinheiro das mãos do empresário Alessandro Souza de Carvalho.
OUTRO LADO
O prefeito Manoel Loureiro já se posicionou por meio de nota, em que nega ter participado de qualquer ato de corrupção.
Íntegra da nota:
O prefeito Manoel Loureiro reafirma que não coopera ou contribui para atividades ilegais sejam por quaisquer formas. Repudia a atribuição destes atos à sua conduta.
É importante esclarecer que o vídeo apresentado foi tirado do contexto e não reflete a realidade dos fatos.
Por isso mesmo, continua à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos em relação a seu comportamento pessoal e enquanto figura pública, no intuito de restabelecer a verdade. Além disso, aguarda o trâmite do inquérito em andamento no Ministério Público e se pronunciará no momento e foro oportunos.
Na oportunidade, Manoel Loureiro Neto reafirma o compromisso com a transparência, a boa gestão do dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do município.
Manoel Loureiro Neto