José Riva e Humberto Bosaipo são acusados de desvios na AL-MT
O ex-deputado estadual Humberto Bosaipo entrou com recurso junto à 7ª vara Criminal para contestar as informações e provas oferecidas pelo também ex-deputado José Riva sobre os desvios de recursos públicos na Assembleia Legislativa (AL) investigados pela Operação Arca e Noé, de 2002. Segundo Bosaipo, Riva mentiu na colaboração com a Justiça por "motivações pessoais" para poder incriminá-lo.
Bosaipo alega que Riva não tem "credibilidade" para fazer as acusações e que existem "motivações pessoais" para o incriminar e afirmar que ele fez parte do esquema de desvio do dinheiro público, o que causou "enormes prejuízos à defesa".
Os dois ex-deputados são réus em várias ações que investigam o enriquecimento ilícito deles por meio de fraudes em contratos que eram pagos, mas não executados, além de uso ilegal de verbas de suprimento e outros benefícios.
Para o juiz Jean Bezerra o recurso de Bosaipo não tem procedência e que "trata-se de nítida insatisfação do embargante quanto ao édito condenatório", pois os elementos apontados como irregulares no processo tem como objetivo apenas "alterar a decisão fustigada".