Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

TRÂNSITO

Faixa exclusiva de ônibus na General Valle começa valer na segunda

Durante 15 dias, multas serão educativas

Foto: Secom Cbá

Faixa exclusiva de ônibus na General Valle começa valer na segunda

Sinalização para faixa exclusiva na General Valle está pronta

A faixa exclusiva para ônibus da Avenida General Valle (a rua do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá) vai começar a funcionar a partir de segunda-feira (28). Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o período educativo terá a duração de 15 dias, voltado apenas para a circulação sobre a faixa, não se aplicando a quem estacionar no local. Nesse caso, os veículos estacionados estarão sujeitos a autuações. A faixa estará em operação de segunda a sexta-feira, nos horários das 6h às 8h e das 17h às 19h. Aos sábados, ela será dedicada somente durante a manhã, das 6h às 8h. Nas tardes e nos domingos, a circulação estará livre para veículos de passeio.

A Avenida General Valle será a primeira a receber a faixa exclusiva para ônibus neste ano de 2023. A medida tem como objetivo primordial priorizar o transporte coletivo nos horários de maior demanda, proporcionando ao mesmo tempo flexibilidade nos períodos de menor tráfego.

Essa decisão foi embasada em levantamentos efetuados pela equipe de Engenharia de Trânsito e Transporte da Semob, com a finalidade de aprimorar a eficiência do transporte para os 205 mil usuários diários do sistema de transporte coletivo.

A próxima avenida a receber a faixa exclusiva para ônibus será a Avenida Djalma Ferreira de Souza, ligando-se à Avenida Deputado Milton Figueiredo (Morada do Ouro), próximo ao Massairo Okamura, até alcançar a Avenida do CPA. Os trabalhos nessa região terão início nos próximos dias.

Outras avenidas que receberão faixas exclusivas para ônibus são:

Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores) - da rotatória da Avenida Professora Edna Affi (das Torres) até a Miguel Sutil.

Avenida José Monteiro de Figueiredo, conhecida como "Lavapés" - abrangendo o trecho próximo ao restaurante Chopão até o Talavera Bar (Santa Rosa), nos dois sentidos. 
 
Sitevip Internet