Quinta-feira, 25 de julho de 2024
informe o texto

Maioria dos brasileiros não têm planos de saúde; empresas articulam alternativas

Foto: Reprodução

Maioria dos brasileiros não têm planos de saúde; empresas articulam alternativas
Não chega a 51 milhões o número de brasileiros que têm acesso a planos de saúde. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para junho de 2023, demonstrando o alto índice de pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para ter acesso a cuidados. Para amparar essa parte da população, algumas empresas elaboram estratégias que proporcionam saúde de qualidade acessível.

Uma das alternativas apontadas pelo setor, para atender e acolher essa parcela significativa de pacientes, são os chamados cartões de descontos. Pagando uma taxa por mês, o usuário que contrata um cartão-desconto tem acesso a tabelas especiais, que podem chegar a oferecer até 70% de desconto em consultas eletivas ou de urgência, também cobrindo custos de exames e internação.

Referência no mercado da saúde mato-grossense há quase 40 anos, o Hospital São Judas lançou neste mês de julho o ‘Cartão Tadeu’. Para o sócio-diretor do Hospital, Arnaldo Sérgio Patrício, o novo produto oportuniza o acesso à saúde para todas as faixas de renda, mantendo a responsabilidade social da empresa de levar saúde ao alcance de todos.

“É o cartão de descontos com mais benefícios do mercado, oferece aos associados um programa de longevidade e emagrecimento, assistência funerária e seguro de vida por acidente e de invalidez também por acidente, além de termos uma tabela com valores super especiais nos serviços de saúde. É um produto ideal, também, para as empresas”, explicou o diretor Arnaldo Sérgio Patrício.

Para quem deseja saber mais sobre o Cartão Tadeu, basta seguir até a unidade de saúde e solicitar a uma atendente os esclarecimentos. Outras informações também podem ser acessadas no site:https://cartaotadeu.com.br/

MERCADO EM EXPANSÃO

Ainda não se tem dados concretos sobre quantas pessoas possuem cartão de desconto para procedimentos médicos em Mato Grosso, mas de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o estado registrou um aumento de 5,3% no número de usuários de planos de saúde de assistência médica entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023.

De lá para cá, o número de usuários passou de 623.169 para 656.509. A pandemia da Covid-19 pode ter influenciado na procura por este tipo de cobertura. Para Arnaldo Sérgio Patrício é importante que as pessoas mantenham seus check-ups em dia, principalmente tendo como foco a prevenção e cuidados com o bem-estar em geral.

“Temos um corpo clínico completo aqui no hospital, para dar suporte e tirar dúvidas relacionadas à saúde. Trabalhamos 24h por dia para garantir que a sua família esteja segura”, pontuou.
 
Sitevip Internet