Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

OPORTUNIDADE

Sine-MT oferta mais de 3,2 mil vagas de emprego nesta semana

Interessados devem comparecer aos postos de atendimento

Foto: Secom-MT

Sine-MT oferta mais de 3,2 mil vagas de emprego nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 3.255 mil novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

O município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) tem 388 oportunidades nesta semana, dentre elas: auxiliar de linha de produção (53), retalhador de carne (32), servente de obras (25), carpinteiro (22), pedreiro (16), operador de caixa (10), motorista de caminhão-guindaste (7), operador de trator de esteira (7), banhista de animais domésticos (3), eletricista de baixa-tensão (1), biomédico (1) e auxiliar de topógrafo (1).

Em Diamantino (a 183 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 308 oportunidades, como: operador de processo de produção (190), técnico de manutenção elétrica (15), mecânico de manutenção de máquinas industriais (11), auxiliar de limpeza (4), alimentador de linha de produção (4), repositor em supermercados (3), zelador (1), atendente de balcão (1), lubrificador de automóveis (1), motorista entregador (1) e padeiro (1).

Já no município de Sinop (a 476 km de Cuiabá) são 250 vagas distribuídas entre: carpinteiro (22), vendedor interno (9), motorista de caminhão (6), montador de estruturas metálicas (5), armador de ferragens na construção civil (5), ajudante de motorista (4), ajudante de carga e descarga de mercadoria (3), consultor de vendas (2), assistente administrativo (1), chapista de lanchonete (1) e maqueiro hospitalar (1).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande estão disponibilizadas 407 vagas em algumas áreas, como: auxiliar de linha de produção (90), servente de obras (43), vendedor interno (24), vendedor porta a porta (10), fiscal de prevenção de perdas (10), auxiliar de logística (5), gerente de produção (5), atendente de lojas (4), estoquista (3), encanador (3), recepcionista atendente (3), programador de internet (1), vigia noturno (1), oficial de manutenção predial (1), trabalhador rural (1), açougueiro (1) e analista de marketing (1).

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 44 vagas, como: trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas (14), assistente administrativo (12), auxiliar de lavanderia (8), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (exceto trilhos) (3), agente de portaria (2), operador de vendas (lojas) (1), repositor de mercadorias (1) e auxiliar administrativo (1).

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento
 
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
 
Sitevip Internet