Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

DEFESA

​Suspenso, “advogado ostentação” consegue absolvição de acusado de tráfico

Marcos Vinícius Borges estava com OAB ativa durante instrução processual e alegações finais

Foto: Reprodução

​Suspenso, “advogado ostentação” consegue absolvição de acusado de tráfico
Suspenso desde o inicio de agosto, o advogado Marcos Vinicius Borges, popularmente conhecido como “Advogado Ostentação” obteve êxito de absolvição na defesa que patrocinou em favor de um jovem denunciado pelo crime de tráfico de drogas, portar acessório ou munição, possuir artefato explosivo ou incendiário e desobediência.

A sentença foi proferida dias após a suspensão do advogado e assinada pelo juiz Walter Tomaz da Costa, de Sinop. Vale lembrar que durante toda instrução processual e até as alegações finais, o advogado estava com a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ativa.

Ele acatou a tese de Marcos Vinicius Borges e desconsiderou o tráfico de drogas em razão da pequena quantidade de entorpecentes. Também entendeu que as provas colhidas em fase inquisitorial teriam se mostrado frágil e insuficientes para sustentar uma condenação.

Em entrevista exclusiva ao J1Agora, o advogado Marcos Vinicius sustentou que de erros e acertos vive o Ministério Público e Judiciário.  “Infelizmente isso vem sendo recorrente pela promotoria da quarta vara criminal de Sinop, eles denunciam a pessoa, sujam o nome delas perante a sociedade e depois tem que engolir a absolvição do acusado. O problema é que mesmo inocente, o denunciado sai com a imagem e reputação denegrida”, disse.
 
Sitevip Internet