O advogado criminalista Marcos Vinícius Borges conseguiu reaver seu registro junto a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). Ele teve o registro suspenso no início de agosto por decisão do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.
O motivo da suspensão seria a ostentação do advogado nas redes sociais. Constantemente, ele posta fotos num veículo luxuoso, além de artigos como joias, relógios e outros.
Desde a suspensão, o jurista ingressou com recurso junto a Justiça Federal, mas o pedido havia sido negado pelo juiz Murilo Mendes.
Ao J1Agora, o advogado explicou que fez uma adaptação em suas redes sociais para poder ter o registro de advogado retomado. Ele disse que, a partir de agora, terá dois perfis no Instagram.
"Tive que adaptar minha rede social de maneira que não contraste o provimento da OAB e que desvinculasse o nome "advogado". Farei um perfil secundário voltado a advocacia, já que meu perfil principal passaria a utilizar para divulgação do meu dia a dia e de trabalhos paralelos a advocacia, como trabalhos artisticos e de influencer", explicou.
Marcos Vinícius citou que teve auxílio da direção da OAB-MT para se enquadrar nas normas da instituição. "Quero destacar a prestatividade da presidente da OAB MT, Dra. Gisela Cardoso, que sempre se colocou a disposição e ofereceu todo amparo para que esse situação fosse resolvida", colocou.