Quinta-feira, 25 de julho de 2024
informe o texto

Unicred MT investe em economia verde e adota neutralização de carbono em seus eventos

Cooperativa de crédito adere ao selo Carbon Free Brasil

Foto: Assessoria

Unicred MT investe em economia verde e adota neutralização de carbono em seus eventos
A Unicred Mato Grosso, reconhecendo a importância de reduzir o impacto ambiental das suas ações, adotou a neutralização de emissões de carbono em seus eventos de final de ano nos municípios onde atua. A conquista do selo Carbon Free Brasil solidifica o compromisso da cooperativa com o meio ambiente e contribui com a compensação de CO2 para mitigar as consequências decorrentes das celebrações.

Segundo o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, é um investimento significativo em um mundo sustentável, com benefícios duradouros às futuras gerações, por reduzir os riscos enfrentados com as mudanças climáticas.

"Investir nessa causa sustentável é compromisso da nossa gestão, com o desafio de sensibilizar a sociedade como um todo sobre a relevância do tema. Além disso, tem a ver com um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade, associado diretamente ao valor da responsabilidade socioambiental e à economia verde", reforça o presidente.

A neutralização das emissões de carbono opera primeiro com um inventário que identifica as emissões a serem neutralizadas e, em seguida, essas emissões são compensadas por meio de créditos de carbono. Por fim, a empresa recebe a certificação do crédito neutralizado pelo selo Carbon Free Brasil.

Ao realizar a compensação, a Unicred MT estará apoiando projetos que geram créditos de carbono, com iniciativas que provocam impactos positivos no clima, na sociedade e na biodiversidade. Isso inclui projetos de geração de energias renováveis, substituição de combustíveis poluentes e preservação de ecossistemas florestais, por exemplo.

Ações Sociais

Dentro do contexto de conscientização em relação à responsabilidade social e ambiental, a Unicred MT tem se destacado em diversas iniciativas significativas. Este ano, a cooperativa realizou o plantio de 3 mil mudas de árvores nativas em Cuiabá, nas cidades do interior do estado e Rondônia.

A Unicred MT também participa ativamente de iniciativas sociais que proporcionam assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde 2019, a cooperativa apoia o projeto social "Seara de Luz", que realiza a campanha "Panetone do Bem", cujo objetivo é angariar fundos para manter as operações da instituição.

"A dedicação a essas causas reflete nosso compromisso em ser uma força positiva tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade que servimos", lembra o presidente Ronivaldo Lemos.

Por meio dos colaboradores e cooperados, a cooperativa ainda promove o Dia C (Dia de Cooperar) e outras atividades sociais, como a arrecadação de tampinhas e frascos de desodorante aerossol para projetos de cuidado animal (Tampatinhas e Lunaar) e a coleta de alimentos não perecíveis para doações a instituições filantrópicas.

Sobre a Unicred MT

Fundada em 05 de fevereiro de 1991, a Unicred Mato Grosso é uma instituição financeira que está entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, conta atualmente com mais de 18 mil cooperados, distribuídos em dez municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças. A cooperativa também está em Porto Velho (RO). Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso
 
Sitevip Internet