Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

75 VAGAS

​Marfrig oferece Programa Jovem Aprendiz em Várzea Grande

Oportunidades são para atuar na área administrativa e na operação industrial

Foto: Reprodução

​Marfrig oferece Programa Jovem Aprendiz em Várzea Grande
O estado de Mato Grosso precisa qualificar 178 mil trabalhadores em ocupações industriais nos próximos três anos. A informação consta no Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, compilado pelo Observatório Nacional da Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De olho nesses dados a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) se unem para oferecer curso de capacitação para jovens no setor industrial. A duração do curso pode variar de 18 à 24 meses e visa desenvolver habilidades técnicas e profissionais para inserção no mercado de trabalho. 

Com certificado reconhecido, oportunidade de estágio e suporte pós-curso, essa parceria oferece aos jovens uma formação sólida e diferenciada.

Atualmente existem 75 vagas em aberto em seu programa de Jovem Aprendiz na unidade de Várzea Grande, em Mato Grosso. As oportunidades na Aprendizagem Básica são para os cursos de: Processos Logísticos e Assistente de Produção todos com duração de 18 meses. Já na Aprendizagem Técnica os cursos ofertados são: Técnicos em Eletromecânica e em Segurança do Trabalho, esses com duração de 24 meses.

A companhia emprega dezenas de jovens aprendizes. A iniciativa tem permitido aos participantes o desenvolvimento profissional, o aprimoramento do conhecimento e a prática da rotina do trabalho nas linhas de produção e nos setores administrativos. Como é o caso da Letícia Hosana, que faz parte do programa Jovem Aprendiz e atua no setor de atração e seleção da Marfrig.

"A gente aprende bastante no curso e coloca em prática também, ao mesmo tempo. Eu estou muito feliz, quero poder continuar no estágio e seguir avançando. É gratificante estar aqui”, conta a jovem aprendiz Letícia.

Segundo Cláudia Rodrigues, gerente de RH da Marfrig, o desenvolvimento dos futuros profissionais da indústria é acompanhado de perto. “Esse projeto é uma porta de entrada que prepara os jovens com a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Hoje, nós temos jovens em diversas áreas de atuação na nossa companhia. São pessoas que estão sendo formadas na parte teórica, dentro da escola, e aqui na parte prática. Com isso, o reconhecimento, vem em muitos casos, com a efetivação”, declara Rodrigues.

A gerente explica ainda que nos cursos gratuitos - oferecidos em parceria com o Senai - a Marfrig fica de olho no desempenho dos alunos. É de lá que pode sair boa parte dos próximos funcionários: mão de obra especializada, que tem sido difícil de encontrar.

"Se qualificar pode ser uma alternativa para quem busca uma boa oportunidade. Têm alguns alunos com muito talento e eu acho que eles vão fazendo esses cursos, que agregam o futuro profissional  deles, isso vai abrir muitas portas” , afirma Cláudia Rodrigues.

É o que confirma a jovem Luana Santos, que conta que chegou na Marfrig através do programa Jovem Aprendiz. “Eu sou ex-aprendiz e fui contratada pela Marfrig como assistente administrativo e atualmente pleiteio uma vaga para ser analista júnior. Quando entrei no curso já almejava ser efetivada, só não imaginava ser tão rápido, apenas com seis meses de curso. Agora, com a possibilidade de me tornar uma analista júnior a emoção é ainda maior. O que posso dizer para quem deseja fazer o curso é que vale muito a pena as disciplinas me auxiliaram a chegar onde estou. Sou grata aos meus gerentes que acreditaram no meu potencial“, exclamou Luana.


PROCESSO SELETIVO

Para participar do processo os jovens precisam ter entre 16 a 22 anos. Em relação ao grau de escolaridade, serão considerados os candidatos que estão cursando ou já possuem o Ensino Médio completo. Os participantes selecionados terão benefícios como: bolsa auxilio no valor de um salário mínimo e certificado de conclusão do curso ministrado pelo Senai.

Os interessados deverão comparecer todas as quintas-feiras na Marfrig, unidade de Várzea Grande, no endereço Alameda Júlio Müller, nº 1650, Bairro Alameda Júlio Müller, no período matutino a partir das 8h e, no vespertino o atendimento é a partir das 14h. É necessário levar documentos pessoais.

SOBRE A MARFRIG

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, tem capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 244.000 toneladas de hambúrgueres por ano.

Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

A companhia está presente no município de Várzea Grande desde 2019, gerando mais de 4.000 empregos diretos.
 
Sitevip Internet