Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

SUSTENTABILIDADE

Camisaria de Cuiabá lança primeira polo com algodão 100% rastreável do Brasil

Marca garante sustentabilidade desde onde é plantada a fibra até o consumidor

Foto: Assessoria

Camisaria de Cuiabá lança primeira polo com algodão 100% rastreável do Brasil
Em menos de um mês da inauguração da primeira loja física em Cuiabá, a Almagrino resolveu inovar mais uma vez e lança a primeira camisa polo do Brasil feita com 100% de algodão mato-grossense e rastreável. A novidade que começou com as camisetas da marca no e-commerce, agora tem em outra versão.

“Um dos pilares da nossa marca é a inovação. Se já existia apenas a camiseta, nós agora lançamos a primeira camisa polo. E sempre estaremos em processo de evolução para trazer novidades, trazer algo diferente para o nosso público. Nós lançamos a primeira polo rastreável, feita com algodão 100% daqui de Mato Grosso”, comentou um dos sócios da camisaria, Henrique Resende.

Ele reforçou que o consumidor tem a garantia de adquirir produtos de qualidade e com a rastreabilidade, ou seja, as fazendas onde o algodão foi produzido por propriedades certificadas com selo Algodão Brasileiro Responsável (ABR). Isso significa que elas cumprem 183 exigências como a proibição do trabalho infantil, de trabalho análogo a escravo, indigno ou degradante, discriminação de pessoas, boas práticas agrícolas e industriais, segurança, saúde e meio ambiente do trabalho rural, dentre outros itens.

A Almagrino integra o programa SouABR, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), que torna possível rastrear a peça de roupa desde o plantio do algodão certificado até a venda do produto. Em Mato Grosso, são 13 propriedades certificadas com o selo ABR localizadas nos municípios de Campo Verde, Sapezal, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis e Diamantino.

“A nossa camisa polo rastreável é a primeira no Brasil. Começamos com a camiseta, agora com a camisa polo e a devemos seguir nessa sequência dentro do portfólio masculino e logo nós teremos mais novidades aí. Como nosso foco é a inovação, a gente vai sempre buscar expandir o nosso leque de produtos que contenham a rastreabilidade, com uma matéria-prima de origem certificada, de um material que é biodegradável, contribuindo com o meio ambiente e para um mundo melhor”, explicou Henrique Resende.

Com a chegada de grandes datas para o comércio como a Black Friday em novembro, o Natal e o Ano Novo no último mês de 2023, Henrique já alerta aos consumidores que a marca já se prepara para as vendas.

“Com certeza teremos mais novidades sim, a gente já tem uma série de produtos para chegar até o Natal e vocês podem esperar que terão novidades sensacionais e extraordinárias, como é a Almagrino”, assegurou.

Além de comprar um produto de qualidade, ao comprar camisetas da Almagrino, parte dos recursos é revertida para a manutenção de 80 crianças da Creche Filantrópica Nina Zaque, no bairro Santa Laura. São crianças com vulnerabilidade social. A cada seis meses, os sócios visitam a instituição e fazem o repasse de todas as vendas do período para a manutenção do projeto.

As peças da Almagrino podem ser adquiridas pelo site www.almagrino.com.br ou na loja física na Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, 281, Duque de Caxias.

Sobre a Almagrino

A Almagrino foi idealizada por três amigos que se conheceram durante uma peregrinação de bike no “caminho da fé”, percurso de 536 quilômetros que vai de São Carlos à Aparecida, no interior de São Paulo.

Após a peregrinação, o empresário Henrique Resende e o gerente de qualidade Pedro Sávio se uniram ao produtor rural Alexandre Schenkel para criar uma marca de roupa com alma de um peregrino, ou seja, com propósito. Desde o início, a marca busca integrar toda a cadeia brasileira do algodão por meio de inovação e responsabilidade socioambiental.

O neologismo ‘almagrino’ significa ‘aquele que conduz a vida com a alma', o típico espírito desbravador que aposta nas oportunidades que surgem ao longo do caminho e encoraja vivências fora do comum. Desde então, esse espírito confiante conduz a Almagrino no design preciso de camisaria masculina para jornadas cotidianas, destacando a origem certificada e a qualidade da matéria-prima natural, o algodão do estado de Mato Grosso, o maior produtor de algodão do Brasil.
 
Sitevip Internet