Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

HOMENAGEM DOS MANOS

​Morte de juiz do CV gera 'onda de fogos' em cidades de MT

Rudney Rodrigues dos Santos, o Pinguim, era liderança forte na principal facção do Estado

Foto: Reprodução

​Morte de juiz do CV gera 'onda de fogos' em cidades de MT
Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e outras cidades de Mato Grosso tiveram um foguetório acima do normal na noite desta terça-feira (24). O ato foi planejado pela facção criminosa Comando Vermelho e foi uma forma de saudar Rudney Rodrigues dos Santos, o Pinguim, morto após sofrer uma queda durante tentativa de fuga na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.

Pinguim teria fraturado as costelas quando pulou o muro do anexo da unidade prisional e foi resgatado por uma camionete que o aguardava do lado de fora do presídio.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), após sua fuga, o detento chegou a dar entrada em uma unidade de saúde de Rondonópolis, usando nome falso, no mesmo dia assinou um termo para deixar o local. 

No dia seguinte, o fugitivo procurou o Hospital Municipal de Várzea Grande (HMVG), também usando identificação falsa, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e intubado com um quadro gravíssimo, vindo à óbito nesta terça-feira (24).

Rudney era apontado como uma das lideranças da facção aqui no estado. Ele tinha o aval de ordenar as execuções dos membros da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), capturados pelos rivais. 

Com a morte dele, os colegas de facção decidiram homenageá-lo. A situação foi registrada nas redes sociais. Muitos moradores ficaram assustados

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet