A TV Centro América emitiu na manhã deste sábado (04), uma nota de apoio
à repórter Gabriela Troian, que foi vítima de assédio, durante a partida entre Cuiabá e Vasco, que aconteceu na Arena Pantanal, na última quinta-feira (2). A emissora disse que considera o ocorrido, algo inadmissível e reforçou que
o trabalho da imprensa também é combater o machismo que limita e prejudica as mulheres.
“A TV Centro América vem a público manifestar seu apoio à Jornalista Gabriela Troian, repórter do Globo Esporte MT. É inadmissível que exista algum ambiente, público ou privado, onde uma repórter não se sinta segura para desempenhar sua função livremente por sofrer qualquer tipo de assédio. Importunação sexual é crime, seja no estádio, no ônibus, na rua. Nosso trabalho vai além de informar, o objetivo do bom jornalismo é ajudar a promover uma sociedade mais justa e igualitária, e esse compromisso passa pelo combate ao machismo que tolhe, limita e prejudica mulheres, em todos os âmbitos. A emissora tomará as providências necessárias para amparar a jornalista, e reforça: assédio a profissionais de imprensa não pode, jamais, ser normalizado”, diz a nota publicada nas redes sociais da emissora de televisão.
Gabriela também usou as redes sociais para denunciar o crime, cometido por um torcedor.
"Queria só fazer um desabafo: quando visto essa camisa, tô ali dentro de campo, eu estou TRABALHANDO. Hoje, um torcedor me assediou o jogo inteirinho, falou várias coisas, inclusive que ia invadir o campo para me beijar. É frustrante, triste, mas sigo aqui firme buscando meu espaço como repórter", escreveu a jornalista.