UNIÃO RACHADO
Botelho quer definição logo e diz que Garcia articula candidatura: 'se negar está mentindo'
Presidente da AL diz que se houver 'enrolação' irá trocar partido pelo PSD
LETICIA KATHUCIA
08/11/2023 - 17:20
Foto: Reprodução
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse que irá cobrar do governador Mauro Mendes (União), assim que ele voltar da China, os critérios para definição da candidatura do partido à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024. Segundo ele, essa 'enrolação' feita pelo partido, atrapalha tanto o seu projeto, quanto do deputado federal Fábio Garcia (União), também pré-candidato a prefeitura,
"Não adianta nós ficarmos nesse embate, ele fica pra la e eu pra cá, e no final todo mundo já está trabalhando, inclusive o Fábio", disse o deputado.
"Até dezembro tem que haver uma oposição. Quem é o candidato, quem não é, e quem quiser sair que saia, foi que o governador falou, então que assim seja", completou.
A informação foi passada à imprensa, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (08). Botelho disse que concorda com a pesquisa qualitativa e quantitativa para definir o representante do União, mas reafirmou que a decisão deve ser tomada ainda esse ano. Caso não tenha seu pleito atendido, irá sair do partido e garantiu o PSD como sua prioridade.
"Não tenho outro partido em mira, é o PSD mesmo.Hoje está 50% a 50%", falou.
Botelho ainda rechaçou que seu 'adversário interno' não esteja trabalhando sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro. Inclusive, revelou que Garcia tem articulado seu projeto junto a outros partidos, como o Republicanos, do vice-governador Otaviano Pivetta.
"Essa semana teve uma reunião no gabinete do governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), com a participação também de Fabinho. Isso é articulação política, todo mundo sabe que é. Se negar, está mentindo", garantiu o presidente da AL.