O empresário Luiz Antonio Taveira Mendes, filho do governador Mauro Mendes (União), teve o pedido de prisão representado pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (08). Apesar do pedido ter sido negado pela Juíza Raquel Coelho Dal Rio Silveira, da 1ª Vara Federal de Campinas, o fato acabou repercutindo nacionalmente. Grandes veículos da imprensa nacional, como o Metrópoles, Gazeta do Povo e Veja, divulgaram o desenrolar dos trabalhos da operação.
"Empresas de filho de governador de MT são alvos de operação da PF", foi o título da matéria da Veja, que trouxe detalhes das duas fases da operação. O fato que parou toda a imprensa do estado, se deu durante os trabalhos da 2º fase da 'Operação Hermes', deflagrada pela Polícia Federal e o Ibama, que apura crimes ambientais, contrabando de mercúrio, associação criminosa, receptação e lavagem de dinheiro.
O governador está em viagem na China, em companhia da esposa, Virginia Mendes, na China, onde mora a filha mais velha do casal, e até o momento ele não se manifestou quanto ao pedido de prisão do filho. A defesa de Luís Antônio Mendes emitiu nota e considerou a medida como "absurda e descabida".
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.