Quinta-feira, 25 de julho de 2024
informe o texto

OPERAÇÃO HERMES (HG) II

Pedido de prisão do filho do governador repercute na imprensa nacional

Foto: Reprodução

Pedido de prisão do filho do governador repercute na imprensa nacional
O empresário Luiz Antonio Taveira Mendes, filho do governador Mauro Mendes (União), teve o pedido de prisão representado pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (08). Apesar do pedido ter sido negado pela Juíza Raquel Coelho Dal Rio Silveira, da 1ª Vara Federal de Campinas, o fato acabou repercutindo nacionalmente. Grandes veículos da imprensa nacional, como o Metrópoles, Gazeta do Povo e Veja, divulgaram o desenrolar dos trabalhos da operação.

"Empresas de filho de governador de MT são alvos de operação da PF", foi o título da matéria da Veja, que trouxe detalhes das duas fases da operação. O fato que parou toda a imprensa do estado, se deu durante os trabalhos da 2º fase da 'Operação Hermes', deflagrada pela Polícia Federal e o Ibama, que apura crimes ambientais, contrabando de mercúrio, associação criminosa, receptação e lavagem de dinheiro.

O governador está em viagem na China, em companhia da esposa, Virginia Mendes, na China, onde mora a filha mais velha do casal, e até o momento ele não se manifestou quanto ao pedido de prisão do filho. A defesa de Luís Antônio Mendes emitiu nota e considerou a medida como "absurda e descabida".
 
Sitevip Internet