Quinta-feira, 25 de julho de 2024
informe o texto

HISTÓRICO

Conselheiros solicitam respostas a prefeito sobre problemas do saneamento básico de VG

Prefeito apresentou propostas para ampliação do abastecimento de água e tratamento de esgoto

Frente aos problemas históricos relacionados ao saneamento básico de Várzea Grande, o relator das contas do município, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, solicitaram esclarecimentos ao prefeito Kalil Baracat. 

Em reunião nesta segunda-feira (13), o prefeito apresentou aos conselheiros as propostas de ampliação dos serviços de água e esgotamento sanitário que estão em andamento. “Nossa preocupação diz respeito ao que está sendo feito para resolver o problema no município, que é o segundo maior do estado”, salientou Maluf.

No encontro, ficou definido que Baracat irá enviar um relatório com todas as propostas em andamento e o TCE-MT fará o acompanhamento. “Esse é um problema histórico e o prefeito já tem alguns encaminhamentos prontos, inclusive, sobre obras e recursos e vai nos encaminhar todas as informações. Nós queremos dar agilidade a esse processo, mas com segurança”, explicou o relator. 

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, o conselheiro Sérgio Ricardo solicitou que o prefeito agregue um programa de plantio de árvores às propostas. “Essa é uma questão importantíssima, sobretudo, nesse momento histórico, no qual as temperaturas estão batendo recordes todos os dias”, concluiu Maluf.
 
Sitevip Internet