Segunda-feira, 17 de junho de 2024
informe o texto

DESTAQUE

Governador participa da abertura da 42ª Índia International Trade Fair

Mendes destacou fortalecimento de parceria para a exportação de alimentos

Foto: Secom-MT

Governador participa da abertura da 42ª Índia International Trade Fair
O governador Mauro Mendes foi o único convidado estrangeiro a participar da cerimônia de abertura da 42ª Feira Internacional de Comércio na Índia, na cidade de Nova Delhi.

O evento, que ocorreu na tarde desta terça-feira (14.11), contou com a presença de autoridades do governo indiano, da comitiva do governo de Mato Grosso e do embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Nóbrega.

“Foi um momento muito importante para Mato Grosso e para o Brasil. Levar nosso estado para uma das economias que mais cresce no mundo. Temos muito a construir em parcerias que podem beneficiar o nosso povo de Mato Grosso e da Índia”, assegurou o governador Mauro Mendes.

De acordo com o governador, a Índia, economicamente, pode ser uma grande oportunidade para se fazer negócios no setor de alimentos. “O que Mato Grosso sabe produzir é alimentos e a Índia precisa disso, pois tem a maior população do mundo e sua agricultura é forma por pequenas propriedades, o que faz com que precisem importar produtos de várias partes do mundo, inclusive do nosso país”, afirmou.

O que é a Feira

A feira reúne as principais indústrias de alimentos, tecnologias, eletrônicos da Índia e de alguns países.

Os empresários de Mato Grosso conheceram um pouco da estrutura e de como os indianos fazem negócio no país.
 
Sitevip Internet