Sábado, 12 de outubro de 2024
informe o texto

SAÚDE

Emanuel acredita no fim da intervenção na Saúde em dezembro

Foto: Reprodução

Emanuel acredita no fim da intervenção na Saúde em dezembro
Há menos de 50 dias para o fim da intervenção do Estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) acredita que a Prefeitura irá reassumir a pasta. Inicialmente a intervenção era de 90 dias, mas acabou sendo prorrogada duas vezes e tem previsão de terminar em dezembro.

"Para ser franco eu acho que sim [vai terminar a intervenção], porque é uma decisão que tem prazo para terminar. Mas, independente de qualquer coisa, eu quero é a melhoria na saúde pública para a população cuiabana", afirmou.

Ele também disse estar à disposição para prestar esclarecimentos que comprovem a viabilidade da Prefeitura em retomar a Saúde. "Estou à disposição, em diálogo constante com o Tribunal de Contas, Ministério Público, Poder Judiciário, Assembleia, ou seja, com quem precisar. O que eu quero é a população cuiabana lá na ponta seja bem atendida".

Segundo o gestor, o mais importante é que a população tenha acesso aos serviços de saúde. "A população não quer saber se é prefeito, o governador ou o presidente da República que está fazendo a gestão da saúde. Ela quer ir na unidade de saúde e ter médico, ser bem atendida, que tenha medicamentos e insumos. Essa é a consciência que todos precisamos ter e é nessa linha que eu trabalho".
 
 

Enquete

Acredita que o Cuiabá permanece na série A?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet