Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

FALTA DE MEDICAMENTOS

Membro do Comando Vermelho alega omissão do Estado em tratamento para ser solto

Estado não cumpriu a decisão judicial e continua sem fornecer os medicamentos necessários para seu tratamento de saúde

Foto: Alaor Filho/Estadão Conteúdo

Membro do Comando Vermelho alega omissão do Estado em tratamento para ser solto
Um membro do Comando Vermelho em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) afirmou à Justiça que deve ir para prisão domiciliar porque o Estado não cumpriu a decisão judicial e continua sem fornecer os medicamentos necessários para seu tratamento de saúde. O pedido já foi negado uma vez.

R.T.O. está preso desde março de 2022, quando a Polícia Civil realizou uma operação para prender membros da facção na região de Primavera do Leste. Foram encontrados materiais para embalagem de drogas e também cadernos com os registros dos faccionados e suas funções na organização criminosa.

A defesa de R. alega que a Penitenciária de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) informou que iria cumprir com o tratamento do preso, porém não o fez e ainda pediu à família que comprasse a medicação necessária.

Na mesma decisão o juiz Jean Bezerra, da 7ª Vara Criminal, manteve a prisão de K.S.F., mais conhecido como "Talibã". Apesar da defesa alegar que não existem provas para manter a prisão, nas investigações o nome dele foi encontrado no caderno de anotações com os nomes dos faccionados e em seu perfil na rede social ele usa o apelido e também divulga fotos com o símbolo do Comando Vermelho. 

"Entretanto, em que pese o esforço defensivo, tenho que o somatório dos indícios angariados pela polícia e explicitados pelo Ministério Público, cuja análise exauriente se confunde com o mérito da demanda e será feita oportunamente na ocasião da sentença, é suficiente, no momento, para apontar para a imperiosidade em se manter a prisão preventiva do increpado", enfatizou o magistrado.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet