Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

COLAPSO FINANCEIRO

Em MT, 55 municípios fecharão 2023 com dívidas; 6 atrasarão 13º e 10 folha de dezembro

Nove municípios reduziram expediente para cortar gastos; prefeitos reduzem próprios salários

Foto: Reprodução

Em MT, 55 municípios fecharão 2023 com dívidas; 6 atrasarão 13º e 10 folha de dezembro
Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, divulgada na última sexta-feira (1), revela que alguns municípios de Mato Grosso estão com imensas dificuldades financeiras neste final de ano. A pesquisa foi feita com municípios todos estados do Brasil. 

Em Mato Grosso, 123 prefeituras responderam aos questionamentos. Elas não são obrigadas a "colaborar" com o estudo. A tabela com os resultados não traz os nomes dos municípios. 
 
Veja aqui a íntegra do estudo feito pela CNM.

De acordo com resultado, 55 municípios deixarão "restos a pagar" para o próximo exercício (2024), sendo que 18 sequer conseguirão fechar as contas deste ano. Nove, já em dificuldades financeiras, reduziram expediente para cortar gastos e 3 reduziram os vencimentos do prefeito, vice e secretários. 

O funcionalismo também vai sofrer com a situação financeira em alguns municípios. Segundo a CNM, 6 vão atrasar a 2ª parcela do 13º salário e 10 a folha de pagamento de dezembro. 

Em relação aos fornecedores, 41 municípios vão fechar o ano com atraso. Outros três tiveram problemas com a prestação de serviços em virtude do atraso nos pagamentos.
 
Sitevip Internet