Terça-feira, 8 de julho de 2025
informe o texto

INVESTIGAÇÃO

'Execução foi planejada', destaca delegado sobre morte de advogado

Motivação deve estar relacionada a profissão da vítima

Foto: Reprodução

'Execução foi planejada', destaca delegado sobre morte de advogado
O assassinato do advogado Roberto Zampieri, na noite de terça-feira (5) em Cuiabá foi premeditado e planejado. A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, durante coletiva realizada nesta quarta-feira (6).
 
"Realmente era uma pessoa que planejou essa execução. Teve estudo do horário de entrada e de saída e inclusive no entorno que se verificou a proximidade do batalhão [da PM]", explicou o delegado.
 
Apesar do criminoso ter usado boné para encobrir o rosto das câmeras de segurança no local, a Polícia Civil tenta achar as "pontas soltas" deixadas na cena do crime. "A pessoa acaba sempre deixando uma ponta. Ele utiliza subterfúgios para disfarçar imagens, mas é verificado o porte dele. Alguns resquícios investigativos são sempre deixados. Isso que vamos trabalhar a fim de localizar o executor", explicou o delegado.

Em relação a motivação, Freitas disse que a principal linha de investigação é de que o crime esteja relacionado à atividade laboral da vítima. "Ele era um advogado que atuava em causas de grande valor. Acreditamos que esteja relacionado a isso, mas também não descartamos outras hipóteses", frisou.

O delegado disse que ainda não colheu depoimentos de familiares do jurista para tentar identificar possíveis suspeitos. No entanto, em 'rápida entrevista' no local do crime, eles desconheciam eventuais ameaças que a vítima estava sofrendo. "Vamos esperar passar o luto, o velório e sepultamento da vítima, para ouvir os familiares. Mas, a princípio, ele não vinha sofrendo ameaças veladas", colocou.
 
Execução
O assassinato de Roberto Zampieri ocorreu às 19h53, quando o advogado deixava seu escritório. As imagens começam com o jurista entrando na caminhonete Fiat Toro. Ao mesmo tempo, passava ao lado do veículo um homem com uma calça e camiseta preta.
 
Ele “emparelha” com a janela do passageiro do carro, saca a arma e efetua os disparos. Ao menos 10 tiros atingiram a vítima.
 
Em seguida, o assassino foge a pé. Uma testemunha, ao ouvir os disparos, chegou a filmar o assassino correndo em direção a Avenida Bosque da Saúde.
 
 
 
Sitevip Internet