Entre as novas informações sobre o homicídio do advogado Roberto Zampieri está o fato de que o assassino
planejou o crime de forma que a vítima não pudesse ter reação ou defesa. "Não teve nenhuma chance", afirmou o delegado do caso, Nilson Farias.
O criminoso, que ainda é procurado pela Polícia, se escondeu em um local escuro para surpreender a vítima quando ela saia do escritório em que trabalhava, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
"Assim que ligou o veículo [o advogado] o indivíduo saindo de trás de um arbusto, chegou próximo do vidro e efetuou os disparos. Ele escondeu a arma, abafou o som, para não deixar nenhum tipo de defesa para a vítima", explicou o delago em coletiva nesta quarta-feira (6).
Nessa primeira etapa da investigação estão sendo ouvidas pessoas próximas para saber sobre os hábitos da vítima e possíveis suspeitos.
"Muitas pessoas foram entrevistadas, mas não foi informado nenhum tipo de ameaça grave que esse advogado estivesse sofrendo".
Execução
O assassinato de Roberto Zampieri ocorreu às 19h53, quando o advogado deixava seu escritório. As imagens começam com o jurista entrando na caminhonete Fiat Toro. Ao mesmo tempo, passava ao lado do veículo um homem com uma calça e camiseta preta.
Ele “emparelha” com a janela do passageiro do carro, saca a arma e efetua os disparos. Ao menos 10 tiros atingiram a vítima.
Em seguida, o assassino foge a pé. Uma testemunha, ao ouvir os disparos, chegou a filmar o assassino correndo em direção a Avenida Bosque da Saúde.