Quinta-feira, 30 de maio de 2024
informe o texto

DEPRESSÃO

Sargento da PM é encontrado morto com um tiro na cabeça em Cuiabá

Servidor já estava afastado de suas funções

Foto: Reprodução

Sargento da PM é encontrado morto com um tiro na cabeça em Cuiabá
Um sargento da Polícia Militar, identificado como Augusto Cesár de Souza Filho, lotado no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TJMT), tirou a própria vida, com um tiro na cabeça, na manhã deste domingo (17), na região do CPA, em Cuiabá.

O servidor já estava afastado de suas funções, pois enfrentava problemas de depressão, e havia tentado contra sua vida em outras ocasiões. 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil está acompanhando o caso.

Por meio de nota a instituição lamentou a morte do servidor.

É sempre atravessado por uma espada que nos recordamos de um companheiro vitimado pela depressão. Portanto, sem explicações que deem conta das motivações, cabendo nessas horas apenas a mão estendida aos que ficam, o choro dividido e o insistente alerta aos que sofrem: procurem ajuda, não desistam.

Sargento Augusto nos deixa após longos anos dedicados ao trabalho no Tribunal de Contas do Estado. Há tempos estava fora do serviço operacional assim como contava com assistência psicológica. Disso decorre que não há fórmulas perfeitas para prevenir tais tragédias tampouco eliminaremos esse mal do nosso meio de forma definitiva. A depressão é um mal que atinge todas as classes sociais, que ceifa a vida até de quem dispõe de tratamentos e profissionais dedicados.

Cabe-nos, por fim, como temos feito, colocar a PMMT à disposição para o acompanhamento dos familiares, busca de auxílios, monitoramento de casos afins e, principalmente, levar uma palavra de força nessas horas de consternação”
.

Procure por ajuda 

O Centro de Valorização à Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente em todo o Brasil. O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços. No site https://cvv.org.br/ também é possível buscar ajuda. 

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet