O principal suspeito de matar o advogado Roberto Zampieri foi preso nesta quarta-feira (20) no município de Santa Luzia, em Minas Gerais. O suspeito foi identificado como Antônio Gomes da Silva.
A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá e também pela DHPP de Belo Horizonte.
Roberto Zampieri foi morto em 5 de dezembro quando saía do seu escritório de advocacia no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O assassino o aguardava e, quando o jurista entrava em sua caminhonete, foi alvejado pelo menos 10 vezes.
Após o crime, o autor dos disparos fugiu.
Entenda o caso
No dia 5 de dezembro, o advogado Roberto Zampieri foi assassinado em frente a seu escritório de advocacia no bairro Bosque da Saúde. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento que o jurista saiu do seu escritório em direção ao seu carro, uma caminhonete Fiat Toro. Ao mesmo tempo, passava ao lado do veículo o criminoso com uma calça e moletom preta.
Ele 'emparelha' com a janela do passageiro do carro, saca a arma e efetua os disparos. Ao menos 10 tiros atingiram a vítima.
O assassino usava uma caixa de papelão nas mãos. Para a Polícia Civil, ela foi usada para não levantar suspeitas e também abafar o barulho dos tiros. A caixa foi localizada no dia seguinte ao crime, nas imefiações do escritório do advogado.