O governador Mauro Mendes deixou claro durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (19), sua preferência pela escolha do nome do secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para ser o candidato à prefeitura de Cuiabá pelo partido do União Brasil.
No entanto, o governador disse que os integrantes do partido ainda não chegaram a um consenso para a tomada da decisão. Do outro lado está o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, que tem seus defensores dentro do UB, e ainda por cima lidera todas as pesquisas de intenção de votos para o cargo.
Em um dos resultados, o preferido do governador aparece em quarto lugar. Em contrapartida, Mauro disse que pesquisas não definem ganhador.
"Pesquisa é um instrumento que mede a fotografia do momento. É importante sim e tem o seu valor, mas se assim fosse tão determinativa, bastaria fazer uma pesquisa encerrava o processo e já estava escolhido, estava eleito", afirmando que a escolha do candidato deverá ser anunciada dentro de alguns dias.
Sobre sua permanência no cargo, o deputado Fábio Garcia agradeceu ao governador por continuar à frente da Casa Civil até que haja essa definição pelo partido.