Um homem de 35 anos, que é síndico do condomínio 'Chapada dos Pinhais', localizado no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá, ficou gravemente ferido na tarde desta quinta-feira (01), após ter sido vítima de um assalto. A vítima foi encontrada dentro de seu apartamento por moradores, que acionaram socorro médico.
O homem está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Até o momento nenhum dos bandidos foi preso.
A Delegacia de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pela esposa da vítima, que relatou que na tarde de hoje, seu esposo saiu de casa conduzindo um veículo HB20 e voltou cerca de uma hora depois, dentro de um veículo Voyage. Ao chegar na portaria do condomínio pediu que o portão fosse aberto com urgência.
Logo depois, um vizinho encontrou a vítima dentro do apartamento, caída e toda ensanguentada. Uma pessoa saiu do imóvel correndo, pegou uma moto da vítima, uma Yamaha de cor azul, e saiu em seguida com os ocupantes do Voyage em alta velocidade.
O veículo HB20, de propriedade da cunhada da vítima, foi subtraído pelos suspeitos e até o presente momento não foi localizado.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para o HMC, onde se encontra na UTI em estado gravíssimo.
A esposa da vítima relatou que tomou conhecimento dos fatos após receber uma ligação da portaria do condomínio. O caso está sendo investigado.