O aumento de casos de Covid-19 no início deste ano fez a prefeitura de Cáceres decidir não realizar o Carnaval popular neste ano. As informações são do Portal Folha 5.
A prefeita Eliene Liberato ainda avalia a possibilidade de um evento particular ser realizado no município. A decisão deve sair nos próximos dias.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, Cáceres é o quinto município com mais casos de Covid-19 confirmados no Estado em 2024.
São 339 de 1º de janeiro a 4 de fevereiro. Destes, 71 estão recuperados, 266 em monitoramento e duas pessoas internadas. Não houve óbitos no município. A classificação do município para o nível de incidência é de "risco alto".
Com o alerta, o município já havia recomendado a volta do uso de máscaras por parte da população e evitar aglomerações. Além disso, reforça a importância da vacinação.
SORRISO
Cáceres não é a única cidade do Estado a suspender o Carnaval por conta da Covid-19. O prefeito Ari Lafin (PSDB) informou que a cidade não realizará festa popular de Carnaval por causa do aumento dos casos do novo coronavírus.
Em janeiro foram confirmados 118 casos e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 foi reativado.
Em entrevista à imprensa, o gestor afirmou que "não se pode arriscar" nesse momento de alta nos casos. "Reconheço a importância do Carnaval em outras regiões para o turismo e empregos, mas o município não compartilha desse perfil".