Segunda-feira, 17 de junho de 2024
informe o texto

FATALIDADE

Médico renomado morre após sofrer acidente doméstico em Cuiabá

Foto: Emanoele Daiane

Médico renomado morre após sofrer acidente doméstico em Cuiabá

Wanderlei Ribeiro Idiarte

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira lamentam a notícia do falecimento do médico da Estratégia de Saúde da Família, Wanderlei Ribeiro Idiarte, na tarde desta quarta-feira (07). Dr. Wanderlei faleceu aos 72 anos de idade, deixando um legado de dedicação e comprometimento para com a saúde pública de Cuiabá. Sua atuação incansável na Unidade de Saúde do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco, além de seu serviço na Unidade de Saúde da Família nos distritos de Nossa Senhora da Guia e do Aguaçu, demonstram seu amor pela profissão e pela comunidade que serviu por mais de seis anos.

Segundo informações de pessoas próximas, ele sofreu um acidente doméstico no banheiro da sua própria residência. Foi imediatamente atendido, porém não resistiu. “É inacreditável receber uma triste notícia como essa. Com toda certeza, a Saúde Público do município irá sentir a perda desse grande profissional, apaixonado pela profissão, não media esforços para oferecer qualidade de vida e bem estar à população. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos próximos. Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento de profunda dor”, lamentou o chefe do Executivo Municipal.


Ainda sem entender sobre a muito triste com a notícia recebida na tarde desta quarta-feira, o secretário municipal de Saúde disse que é até difícil acreditar que isso realmente tenha acontecido. “Wanderlei estava bem de saúde, trabalhando ativamente na unidade do Coxipó do Ouro. Na semana passada, estivemos pessoalmente acompanhando os serviços. Quero aqui externar profunda tristeza. Sua ausência deixará um vazio em nossa rede de saúde, mas seu legado de cuidado e dedicação será eternamente lembrado.Wanderlei fazia a diferença”, declarou o secretário.

“A Secretaria Municipal de Saúde Cuiabá nesse momento de profunda dor clama ao Nosso Senhor Jesus Cristo para que console o coração da família enlutada e receba Dr. Wanderlei ao Paraíso dando o descanso eterno”, disse o secretário adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana.
 
Sitevip Internet