Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

'INSTRUMENTO DE CRIME'

Músico tenta vender violino furtado em estação e acaba preso

Homem de 40 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira (8/2), na estação da Luz, ao tentar vender violino furtado em outubro de 2023

Foto: Reprodução

Músico tenta vender violino furtado em estação e acaba preso
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, na última quinta-feira (8/2), dentro da Estação da Luz, no centro de São Paulo, ao tentar vender um violino furtado no ano passado. O instrumento foi fabricado há mais de 100 anos e é avaliado em R$ 20 mil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima, um músico de 37 anos, encontrou o violino à venda na internet, negociou a compra do objeto, que seria entregue na estação de trem, e acionou a polícia. O instrumento foi furtado em outubro de 2023, quando ele se apresentou em um clube na zona norte da capital paulista.


Na estação, os policiais encontraram o acusado com o violino, que estava com o mesmo estojo de quando foi furtado, e o levaram para o 13º Distrito Policial (Casa Verde), responsável pela investigação. Na delegacia, ele tentou se passar por outra pessoa, cometendo crime de falsidade ideológica, e foi preso.

Ao portal G1, o titular do 13º DP, Luís Carlos Silva Santos, disse que o acusado de receptação é o músico Leonardo Henrique dos Santos, que era procurado da Justiça. Segundo o delegado, ele costumava tocar violino em igrejas, mas acabou se envolvendo com drogas e passou a frequentar a Cracolândia, onde afirmou ter conseguido o violino.
 
Sitevip Internet