Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

TEMPORAL

Prefeito decreta emergência, garante apoio a 7 mil desabrigados e pede apoio do Governo

Chuva do último sábado alagou ruas e invadiu até o Hospital São Luiz

Foto: Reprodução

Prefeito decreta emergência, garante apoio a 7 mil desabrigados e pede apoio do Governo
O prefeito em exercício de Cáceres, Dr. Odenilson, decretou situação de emergência no município por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. Mais de 7 mil pessoas ficaram desabrigadas.

A chuva do último sábado durou cerca de 3 horas e, segundo dados da Defesa Civil foi de 150 milímetros. Unidades hospitalares, residências, empresas e outros imóveis foram invadidos pela água.

"Estamos trabalhando muito para tentr amenizar a situação problemática da população", declarou o prefeito em vídeo postado nas redes sociais.

Odenilson explicou que, além do poder público, a iniciativa privada se colocou a disposição para colaborar com os mais necessitados. "Hoje, nos temos o centro de apoio para essas pessoas, que é nossa escola técnica estadual. Temos lá a educação, a saúde e a assistência social", afirmou.

Odenilson falou que desde o domingo a Secretaria de Obras está trabalhando nos pontos mais críticos para a desobstrução na vazão da água. O prefeito também espera apoio do do Governo do Estado, que ainda não se pronunciou sobre o alagamento da cidade.

"Faço um apelo a nossa sociedade. Com roupas, roupa de cama, colchões, alimentação, tudo que pode colaborar com os desabrigados, nos ajude", disse.



TEMPORAL

A chuva deste sábado (10), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, deixou seis bairros alagados e atingiu 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas, queda de energia e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.

Um veículo ficou submerso em uma avenida próximo ao Hospital São Luiz, na região central do município. Moradores relataram que houve queda de energia em vários bairros da cidade.
 
 
Sitevip Internet