Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

DRAMA

Surfista brasileiro dá pausa na carreira para cuidar da saúde mental

Bicampeão mundial fez anúncio em suas redes sociais

Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Surfista brasileiro dá pausa na carreira para cuidar da saúde mental
Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, bicampeão mundial de surfe, anunciou que não irá mais competir no Circuito Mundial de Surfe em 2024. O Comunicado foi feito através das redes sociais do atleta.

A decisão de dar uma pausa na carreira foi para dar mais foco nos cuidados com saúde mental. Contudo, ele tranquilizou os fãs ao afirmar que está focado e disputará as Olimpíadas de Paris 2024, onde tem vaga garantida por não poder ser mais alcançado por nenhum outro surfista brasileiro.


O atleta explicou na postagem que tomou a decisão após conversas com algumas pessoas mais próximas e de sua confiança, durante a etapa de Pipeline. que abriu o Circuito Mundial de Surfe (WLS). Ele não competiu na repescagem e acabou ficando fora da tradicional etapa no Havaí.

Filipe Toledo anuncia pausa em sua rede social

“No passado, fui honesto sobre alguns dos meus desafios não só com lesões, mas também com a saúde mental. Competir ao mais alto nível na última década afetou-me, e preciso de uma pausa para recuperar para o próximo capítulo da minha carreira” declarou.

Em 2022 o atleta já havia comentado, em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, sobre alguns problemas psicológicos que havia enfrentado, devido à cobrança que sobre si mesmo e do que acontece ao seu redor, chegando a dizer que passou do ponto de tudo aquilo ser saudável.
 
Sitevip Internet