Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

FOLIA

Atrações regionais encerram Carnaval na Praça da Mandioca

Foto: Secom Cbá

Atrações regionais encerram Carnaval na Praça da Mandioca
O grande público presente a edição do Folia Cuiabana 2024,  no carnaval da Praça da Mandioca, aproveitou a folia ao som de atrações regionais. Neste domingo (11), foi a vez do Charanga da Alegria, Roberto Lucialdo e Raízes do Samba tocarem as melhores músicas regionais e do samba de gafieira. Além do incentivo à cultura, a Folia Cuiabana 2024 também fomentou o comércio local. O evento é organizado pela Prefeitura de Cuiabá e coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A festança de Momo, realizada desde o dia 9, nas Praças da Mandioca e 8 de Abril, será encerrada nesta segunda (12). 

A praça de alimentação do local está bem diversificada e agrada a todos os paladares, desde caldos, cachorros-quentes e jantinhas completas até churros, pipoca e açaí, entre outras delícias. O tradicional espetinho é um dos preferidos dos foliões.


“A saída está boa, o pessoal vem procurando algo rápido para comer e aqui eu vendo espetinho de todo tipo, carne vermelha, frango, carne de porco, mal passado, bem passado. Aqui nós queremos agradar todos os paladares. Agradeço à Prefeitura de Cuiabá por esse evento, à Secretaria de Cultura e à Secretaria de Agricultura do município por nos permitir vender os nossos produtos e fazermos uma renda extra”, disse Valdecir Souza, comerciante.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer explica que a ideia da Folia Cuiabana 2024 é promover lazer e cultura de forma gratuita para os cuiabanos e ajudar os comerciantes da capital.

“A Folia Cuiabana foi pensada para todos que estiveram presentes, aqueles que vieram para assistir e os que vieram para trabalhar. Aqui os foliões podem aproveitar os shows, a praça de alimentação e os comerciantes podem vender seus produtos com total segurança. É um evento para a família”, disse Aluízio Leite.


Confira a programação:

Praça Oito de Abril (18h)

12/02 (segunda-feira): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Leuo, Turma do Bill;

Praça da Mandioca (18h):

12/02 (segunda-feira): Charanga da Alegria, Bola de Ouro, Raízes do Samba.
 
Sitevip Internet