Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
informe o texto

OXIGÊNIO

Vazamento de gás causa pânico entre funcionários e pacientes de hospital de Cuiabá

Gás não ofereceu risco devido ao fato dele não ser inflamável ou tóxico

Foto: Reprodução

Vazamento de gás causa pânico entre funcionários e pacientes de hospital de Cuiabá
Um vazamento de gás de oxigênio, ocorrido dentro de uma das alas do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (12), causou pânico e correria entre os pacientes e funcionários da unidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 10h30, para atender uma ocorrência de um rompimento da válvula do reservatório de oxigênio no Hospital Santa Helena. 


Já no local, as equipes acionaram o técnico responsável da empresa Waitt Martins, para prosseguimento nos trâmites necessários  à ocorrência de vazamento de oxigênio, que não oferece risco à saúde humana, devido ao fato dele não ser inflamável ou tóxico.

Desta forma, não houve necessidade de isolamento da área, apenas afastar o público para a eficiência do serviço dos bombeiros no ato do atendimento.

Por meio de nota, o Hospital Santa Helena explicou o ocorrido e afirmou ainda que o atendimento não foi afetado pelo incidente. 


NOTA

Hospital Santa Helena vem através desta nota informar a respeito do ocorrido hoje pela manhã na central de Oxigênio, presente na instituição.

O ocorrido foi a abertura da válvula de segurança do tanque que armazena o Oxigênio Líquido fornecido pela empresa White Martins. Esta válvula de segurança se mostrou eficaz em proteger o tanque de qualquer incidente envolvendo o aumento de pressão interna no tanque.

Apesar de ser um evento que chama a atenção, pelo volume e a névoa de gás não-inflamável liberado, está mostrando que o sistema de proteção operou exatamente como deveria. Refutamos qualquer interpretação como sendo de princípio de incêndio ou algo do gênero.

A empresa responsável (White Martins) pelo fornecimento e manutenção, foi acionada imediatamente ao ocorrido e acompanhou em loco o procedimento de alívio até seu completo término.

Também informamos que o atendimento no hospital não foi afetado, uma vez que a Central de Oxigênio já se encontra desconectada do hospital e em vias de retirada da instituição.
 
Sitevip Internet