O governador Mauro Mendes Ferreira (União) definiu que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), será o candidato da sigla a prefeitura de Cuiabá. O anúncio ocorreu por meio de nota oficial.
A definição ocorreu após uma série de reuniões realizadas pelo governador durante o período de Carnaval. Além de Botelho, o secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), disputava a preferência do governador pela indicação. Isso porque, no ano passado, a cúpula do partido havia definido que a candidatura à prefeitura de Cuiabá passaria pelo crivo de Mauro Mendes.
Inicialmente, Fábio Garcia tinha a preferência de Mauro. Todavia, Botelho liderava as pesquisas de intenção de voto, enquanto o "afilhado político" do governador figurava apenas na quarta posição.
Botelho chegou a admitir que sairia do partido caso não fosse o escolhido. Além disso, havia pressão de diversas lideranças da sigla - Dilmar dal Bosco, Jayme e Júlio Campos.
Na nota em que anuncia a escolha por Botelho, o governador disse confiar que ele irá vencer o pleito e tem condições de fazer uma boa gestão. "Botelho assumiu o compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico, semelhante a que fizemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este o ÚNICO caminho para resgatar nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dívidas, escândalos de corrupção e 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população", diz a nota, destacando que a unidade do grupo "consertou Mato Grosso".
Mauro ainda faz elogios a Garcia e confirma que ele seguirá, em definitivo, no comando da Casa Civil.
