Terça-feira, 8 de julho de 2025
informe o texto

O NOME DO PAIAGUÁS

Botelho prega 'alinhamento' com Mauro e já inicia críticas a Emanuel

Presidente da AL garantiu ao governador que fará gestão técnica caso seja eleito

Foto: Assessoria

Botelho prega 'alinhamento' com Mauro e já inicia críticas a Emanuel
Escolhido pelo governador Mauro Mendes Ferreira (União) como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) terá no alinhamento com o Governo do Estado um dos seus principais discursos na campanha. Isso porque, segundo ele, Cuiabá perdeu muito nos últimos anos com a briga entre o governador e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

O anúncio oficial de que Botelho será o pré-candidato do União aconteceu nesta quinta-feira (15), por meio de nota oficial publicada nas redes sociais. O presidente da Assembleia disputava a preferência do chefe do Executivo estadual com o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União).

"Estou contente e feliz, um resultado que eu lutei por ele. Lutei para permanecer dentro do partido, para manter esse time que vem sempre ganhando, vem dando resultado desde 2019, nós estamos trabalhando juntos para que o estado melhorasse e melhore", declarou Botelho, em entrevista concedida na Assembleia Legislativa.

Botelho, que chegou a ser convidado por diversos partidos e admitiu deixar o União caso não fosse o escolhido, colocou que seguir na sigla e manter o grupo unido era seu principal objetivo. Para ele, esta será a receita para disputar e vencer as eleições.

"Continuar dentro do grupo era um desejo meu, e isso meu a concretizar hoje. Cheguei a dizer que a nossa candidatura seria uma luta de três turnos, e já vencemos esse primeiro, vamos para o segundo".

GESTÃO TÉCNICA E CRÍTICAS A EMANUEL

O presidente da Assembleia revelou que só soube do anúncio de Mauro Mendes minutos antes da nota ser publicada nas redes sociais do partido. Ele concordou com os dizeres da nota, sobre 'recuperar' Cuiabá e já iniciou as críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Sobre a 'gestão técnica' citada por Mauro Mendes, Botelho disse que será uma gestão alinhada com a que o estado exerce atualmente. "Ele (Mauro) me perguntou se eu faria uma gestão técnica para realmente ajustar Cuiabá. E disse a ele que se quiséssemos continuar uma gestão como a que está hoje, eu buscaria o apoio do prefeito atual. A população tem demonstrado que não quer a continuidade dessa gestão", pontuou.

Sobre o engajamento do governador Mauro Mendes e seu ex -favorito à disputa, Fábio Garcia, para a campanha de sua candidatura, Botelho destacou a importância dessas duas figuras para garantir sua vitória e subsequente realizar uma gestão mais eficiente.  

Eduardo Botelho disse também que colocar as contas da prefeitura em dias será sua prioridade de gestão. "Começar a criar responsabilidade fiscal no município. A Saúde também é prioridade, às ruas, o transporte, tudo está desorganizado", frisou o pré-candidato.

Sobre a relação governo/município, Botelho disse que pretende restabelecer esse equilíbrio. "Quem quer fazer uma gestão eficiente, precisa ter uma boa relação com o governo do estado e federal. E nós pretendemos fazer uma gestão nesse sentido, de união de esforços por Cuiabá", garantiu.

 
 
 
 
Sitevip Internet