Terça-feira, 23 de julho de 2024
informe o texto

REDE NACIONAL

Fantástico mostrará esquema de empresa de MT com poder público

MÁFIA ORTOPÉDICA

O programa Fantástico, da Rede Globo, vai repercutir no próximo domingo a Operação Higeia, deflagrada no dia 2 de fevereiro pela Polícia Federal. A operação apura irregularidades no contrato entre a Secretaria de Saúde de Roraima e a empresa MedTrauma, que tem sede no Edifício Santa Rosa Tower, em Cuiabá.

Na chamada do programa, a jornalista Maria Júlia Coutinho trato o caso como "máfia ortopédica". "Um esquema de sueprfaturamento em cirurgia e fraude no fornecimento de próteses", diz a locução.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fantástico (@showdavida)




OPERAÇÃO ESPELHO
A Medtrauma também é uma das investigadas na Operação Espelho, de março de 2023, que teve como alvo nove empresas do setor de saúde suspeitas de formação de um cartel desde a pandemia para fraudar contratos emergenciais, para que apenas os participantes do grupo fossem contemplados. Além disso, apesar dos contratos feitos, os serviços não eram prestados na totalidade.

Os sócios da empresa, Osmar Gabriel Chemim, Alverto Pires de Almeida e Gabriel Naves Torres Borges está entre os 21 denunciados no esquema.
 
Sitevip Internet