Quinta-feira, 30 de maio de 2024
informe o texto

MÁQUINAS ACELERADAS

Plantio do milho em MT avança 23 pontos percentuais com janela perto do fim

Semeadura da temporada 2023/24 segue acima da média histórica dos últimos cinco anos, segundo o Imea

Foto: Leandro Balbino/Canal Rural Mato Grosso

Plantio do milho em MT avança 23 pontos percentuais com janela perto do fim
Produtores de milho em Mato Grosso intensificaram ainda mais os trabalhos de semeadura na última semana e chegaram a 65,17% da área prevista. A corrida contra o tempo tem como intuito garantir o plantio dentro da janela ideal da cultura, que encerra na próxima semana.

Na variação semanal o avanço foi de 23,02 pontos percentuais, destaca levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Resultado acima dos 13,49 pontos percentuais observados entre os dias 2 e 9 de fevereiro.

Conforme o Instituto, a média histórica dos últimos cinco anos para o período é de 58,40% da área semeada. Na safra passada o estado encontrava-se nesta época com 50,28% do milho plantado.

Região sudeste é a mais atrasada

A semeadura na região médio-norte é a mais adiantada. Por lá, 82,28% das lavouras já receberam as sementes de milho. Em contrapartida, a região sudeste é a mais atrasada com apenas 45,68% da área plantada.

De acordo com o Imea, na região oeste foram o cereal já se encontra em 69,42% da área prevista, na noroeste em 62,41% e na norte em 61,46%.

Já nas regiões nordeste e centro-sul o plantio chegou a 55,95% e 51,65% das respectivas áreas.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet