Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA

Lúdio aguarda homologação de candidatura pelo PT e para dialogar com Stopa

Deputado diz não haver possibilidade de ser preterido por Rosa Neide

Foto: Reprodução

Lúdio aguarda homologação de candidatura pelo PT e para dialogar com Stopa
Apesar dos rumores de que o PT pode não manter a escolha do diretório municipal e trocar Lúdio Cabral por Rosa Neide na disputa em Cuiabá, o deputado garante que a escolha já foi feita e será mantida. "O PT em Cuiabá já tomou uma decisão e encaminhou para que o diretório nacional faça a homologação".

Sobre a demora na formalização de sua pré-candidatura, Lúdio afirma que está dentro do previsto no calendário da sigla. "O diretório nacional começa esta semana a organizar um calendário de homologações em todas as capitais, que vão acontecer de forma gradativa".

Mesmo afirmando que a homologação não está atrasada, o parlamentar não cravou a data da finalização dessa etapa. "É um processo que pode ser mais rápido ou demore mais, mas é uma decisão que nos fortalecerá, manterá o PT e a Federação unidos". 

Porém, mesmo se vencer a disputa interna, Lúdio ainda terá que enfrentar José Roberto Stopa (PV) dentro da Federação Brasil da Esperança, que escolherá apenas um nome para as eleições em Cuiabá.

"Não podemos esquecer que na federação a gente tem a pré-candidatura do Stopa, que é legítima. Assim que o diretório nacional faça a homologação iremos abrir o diálogo com a Federação e os partidos aliados", enfatizou.
 
Sitevip Internet