O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é uma das siglas que já articula sua participação na chapa de Eduardo Botelho (União) para as eleições em Cuiabá, que serão realizadas em outubro. Para o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) o partido tem todos os requisitos para indicar um vice, tendo em vista sua relevância no cenário político estadual.
"Eu gosto da ideia de o PSB estar participando desse diálogo. O PSB é um partido muito forte, poderoso, engajado. Temos deputados e suplentes com base aqui em Cuiabá", defendeu.
Entre os nomes do partido cotados para compor a chapa de Botelho estão a médica Natasha Slhessarenko e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, ex-deputado estadual Allan Kardec. À imprensa, Beto não escondeu a preferência por Kardec.
"Alan é um cara preparadíssimo, já foi vereador, deputado, secretário de Estado. Seria um grande nome. Allan tem o meu carinho, o meu respeito, mas isso ainda não foi tratado oficialmente", defendeu.
Ao ser questionado se o vice não deveria ser uma mulher, Beto preferiu não entrar em polêmicas. "Tem que ser alguém preparado, seja homem, seja mulher. Tem que ser alguém preparado e que comungue do pensamento de que do jeito que está Cuiabá não pode ficar".