Domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto

BASTIDORES

Abílio vê articulação para tirar Lúdio da disputa à prefeitura de Cuiabá

Pré-candidato do PL tem proferido ataques a Eduardo Botelho

Foto: Reprodução

Abílio vê articulação para tirar Lúdio da disputa à prefeitura de Cuiabá
O deputado federal Abílio Brunini (PL) declarou que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), age nos bastidores para impedir a candidatura de potenciais adversários na disputa a prefeito de Cuiabá. Na avaliação de Abílio, o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, não se viabilizou candidato por conta das articulações de Botelho. Agora, o alvo é o deputado estadual Lúdio Cabral, pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A declaração foi dada nesta sexta-feira (23) em entrevista a Rádio CBN.

"O Botelho só permaneceu no União Brasil para ser candidato a prefeito porque tinha o intuito de excluir o Fábio Garcia da disputa. Tenho conversado com muitos parlamentares em Brasília. O assunto do momento é que o grupo do Botelho age para demover o Lúdio Cabral da disputa. Estão pregando que é importante ter o PT aliado desde o primeiro turno com o candidato a prefeito de Cuiabá que é presidente da Assembleia Legislativa. Isso não é saudável para a democracia. Botelho está cooptando o máximo de partidos ao lado dele para tirar de seus adversários", disse.

Abílio ainda declarou que o deputado estadual Eduardo Botelho já deu provas concretas de que não tem afinidade com os ideais do grupo político do governador Mauro Mendes. Prova disso é que manteve, abertamente nos últimos meses, diálogos com partidos como MDB, PSB e PSD com o intuito de ser candidato a prefeito de Cuiabá se fosse preterido pelo União Brasil. 


"Ele [Botelho] estava articulando a formação de um grupo ao lado do Fávaro [ministro da Agricultura] que é oposição ao governador Mauro Mendes. O deputado Wilson Santos chegou a anunciar publicamente a data de um evento do qual o Botelho iria se filiar ao PSD. Qual a lealdade ao grupo político do governador? Botelho estava olhando só para ele e não pensando em grupo. Estava deixando claro o seguinte: eu sou o presidente da Assembleia Legislativa e vou cuidar dos meus projetos. Se não me apoiarem vou seguir em outro", concluiu.

Abílio Brunini é pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL. Outros pré-candidatos até o momento são o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), o deputado estadual Lúdio Cabral pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT-PV e PCdoB, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV). Ainda são citados como opções a suplente de deputada federal Rosa Neide (PT) e deputado estadual Juca do Guaraná (MDB).
 
Sitevip Internet