Domingo, 21 de abril de 2024
informe o texto

CONHECIMENTO

Senar-MT inicia atividades do programa 'Filhos do Campo' em março

Programa social do Senar-MT tem como intuito apresentar a realidade do agronegócio para crianças entre nove e 12 anos

Foto: Senar-MT

Senar-MT inicia atividades do programa 'Filhos do Campo' em março
As atividades do programa social Filhos do Campo, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), iniciam em março. O projeto tem como objetivo apresentar para crianças de nove a 12 anos a realidade do agronegócio, por meio das etapas do processo produtivo em um dia de campo.

O programa é desenvolvido pelo Senar-MT e viabilizado pelos Sindicatos Rurais e prefeituras.

Em março a programação prevê atividades nos dias 12 e 13 em escolas públicas do município de Sapezal. Já no dia 18 em Matupá.


A coordenadora de Promoção Social do Senar-MT, Nadja Brito da Paixão, explica que são realizadas atividades educativas e recreativas, com passeio pela propriedade rural, visita à uma atividade agropecuária, visita a atividade agrícola e atividade de agricultura, vivenciando o dia-a-dia de trabalho em uma propriedade rural.

“Essa visita visa despertar o interesse das crianças e incentivar para que no futuro possam ser profissionais do meio rural”, pontua Nadja.

O programa Filhos do Campo foi implementado em 2013 pelo Senar-MT. Em dez anos, destaca o supervisor de programas especiais, Edson Fabrício de Resende Filho, foram realizadas 637 visitas, que levaram 20.845 crianças a conhecer o trabalho no campo.

A previsão para o primeiro semestre de 2024 é atender 14 turmas no estado com o projeto.
 
Sitevip Internet