Domingo, 21 de abril de 2024
informe o texto

INCONSEQUÊNCIA

Jovem de 18 anos morre em acidente enquanto tentava fugir da polícia em MT

Suspeito estava acompanhado de uma jovem que também ficou ferida

Foto: Canal Diário

Jovem de 18 anos morre em acidente enquanto tentava fugir da polícia em MT
Gustavo Paiva Davi, de 18 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (26) após tentar fugir de uma abordagem policial, na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá). Durante a tentativa de fuga, o motociclista acabou colidindo com um veículo Corolla, ficando gravemente ferido.

Conforme o registro da ocorrência, por volta das 17h, a equipe realizava rondas pela avenida Marechal Rondon quando avistou uma motocicleta na rua Pernambuco, cujo condutor realizava manobras perigosas, equilibrando-se apenas com a roda traseira (empinando). A guarnição então comunicou via rádio as coordenadas para que fosse realizada a abordagem ao suspeito com o apoio de outras equipes.


O acompanhamento foi feito até que, no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a avenida Florespina Azambuja, em alta velocidade, o condutor da moto quase atropelou alunos da escola militar Tiradentes que atravessavam a rua.

Nesse momento, a equipe tentou abordar o suspeito, que fugiu em alta velocidade sentido avenida Maranhão, até que avançou a preferencial e colidiu contra um veículo Toyota Corolla de cor preta. O carro acabou batendo contra um poste. O condutor da motocicleta e a passageira ficaram gravemente feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital Vale do Guaporé. No entanto, após dar entrada na unidade, o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A PM registrou a ocorrência e acionou a Polícia Civil para dar continuidade às investigações do caso.


Em depoimento, a passageira da moto disse que o condutor estava empinando pela área central da cidade e gravando as manobras para postar em suas redes sociais. Disse ainda que momentos antes do acidente, ela chegou a pedir para que ele parasse a moto para a abordagem policial, mas ele não parou.

Durante a checagem, foi constatado que Gustavo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O celular da vítima, que estava na garupa da moto, foi apreendido para ser investigado.

A motocicleta que a vítima conduzia pertencia à mãe dele. Ela foi notificada por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada. O caso será investigado pela PJC.
 
Sitevip Internet