Ítalo de Souza Reis, 20 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (27) na cidade de Porto Esperidião (326 km a Oeste de Cuiabá), onde estava a trabalho. O jovem faleceu nos braços do pai, que foi ao seu encontro ao ouvi-lo pedindo por socorro.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada durante a madrugada por populares informando que próximo à antiga lanchonete Eskinão, havia uma pessoa baleada.
No local, os policiais encontraram marcas de sangue pela parede da lanchonete e também pela rua, que seguiam até perto de uma igreja, onde a vítima estava sentada no chão sendo apoiada por seu pai, que tentava estancar o sangue com as mãos.
A equipe de socorro do posto de saúde chegou ao local e prestou atendimento à vítima. No entanto, o jovem já chegou sem vida ao posto de saúde, sendo seu óbito constatado pelo médico plantonista. Segundo as informações coletadas pela PM, a vítima é moradora de Cáceres e estava na cidade com seu pai a trabalho.
Conforme o depoimento do pai, o filho havia saído para dar uma volta na cidade e ele acordou com o pedido de socorro do filho em frente ao local onde estavam alojados.
A Polícia Civil foi acionada para realizar as diligências necessárias e procedimentos de investigações. As motivações, bem como a autoria, serão apuradas.