Domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto

PREJUÍZOS

Temporal derruba 20 postes de energia no Nortão de MT

Energisa agiu rápido e já restabeleceu energia na região

Foto: Reprodução

Temporal derruba 20 postes de energia no Nortão de MT
O temporal que atingiu a região Norte do estado nesta madrugada derrubou 16 postes de energia. Segundo a Energisa, outros 4 ainda sofreram impactos da chuva forte com rajadas de vento.

As cidades mais afetadas foram Sorriso e Tapurah. A maior parte dos clientes já tiveram a energia restabelecida e as equipes continuam trabalhando para normalizar 100%.

A Energisa reforça alguns alertas para dias chuvosos:
• Não ligar equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas;
• Não fazer manutenções durante a chuva, principalmente em telhados, correndo o risco de ser atingido por raios. Os equipamentos elétricos ligados à tomada também não devem ser manuseados em momentos de chuva, pois há chance de choque elétrico;
• Sempre desligar o disjuntor em casos de alagamento, curto-circuito ou princípio de incêndio dentro de casa;
• Evitar ficar perto de campos de futebol, piscinas, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados. Não encostar em grades e objetos metálicos, não se abrigar em lugares abertos, próximo de postes ou embaixo da fiação elétrica. Esses locais se tornam perigosos por causa do risco de descargas elétricas naturais; 
• Em casos de objetos serem arremessados na rede elétrica por conta de ventos, a orientação é não aproximar e não tentar afastar a fiação.


Os canais de atendimento são:
- Aplicativo Energisa On 
- Site: energisa.com.br  
- WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
- Call Center: 0800 646 4196.
 
Sitevip Internet