Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

VINGANÇA ADIADA

PM evita assassinato e prende membros de facção em MT; 'alvo' também é detido

Durante ação, policiais ainda apreenderam grande quantidade de drogas

Foto: Secom-MT

PM evita assassinato e prende membros de facção em MT; 'alvo' também é detido
Equipes da Polícia Militar prenderam dois homens e apreenderam dois adolescentes, todos membros de organizações criminosas, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (16.03), em Sorriso. Com os suspeitos, tabletes de substância análoga a maconha, um revólver e munições foram apreendidos.

Durante patrulhamento pela Operação Vitae, que integra as forças de segurança do Estado no combate às organizações criminosas, as equipes policiais receberam denúncias sobre dois homens que estariam transitando em uma motocicleta sem placas. Segundo as informações, a dupla estaria armada.

Em diligências, os militares viram os suspeitos na região do bairro Jardim das Acácias. Os policiais se aproximaram para abordagem, momento em que os criminosos iniciaram fuga em alta velocidade, vindo a caírem no solo após breve período de acompanhamento, sendo detidos pela PM. 

Em revista à dupla, um revólver calibre .38 foi localizado. A motocicleta sem placas foi identificada como produto de furto. Questionados, afirmaram serem membros de uma organização criminosa e que iriam cometer um homicídio contra um integrante de uma facção rival que, segundo eles, seria o responsável por praticar um homicídio contra um membro pertencente a facção criminosa deles, no dia 08 de março, em Sorriso.

A dupla detida informou a localização do alvo do homicídio e as equipes da PM reunidas, sendo Força Tática, Bope e Cavalaria, se deslocaram ao endereço deste suspeito. O homem, ao ver as viaturas militares se aproximando, tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi detido devido ao cerco policial montado.

Ao ser perguntado sobre a sua participação no homicídio, o suspeito disse apenas ter emprestado sua motocicleta, uma Honda Biz, para que outros membros da sua facção realizassem o crime. Diante da situação, o suspeito foi detido e sua motocicleta apreendida.

Ainda com a primeira dupla detida, um dos homens afirmou que teria materiais ilícitos em sua residência. A equipe da Cavalaria se deslocou ao endereço e apreendeu seis tabletes de maconha, porções de cocaína e balanças de precisão. 

Já o outro suspeito afirmou que em sua casa estaria mais um integrante de sua facção, que estava prestando apoio para os crimes que seriam cometidos. No local indicado, mais um o quarto criminoso foi encontrado e recebeu voz de prisão. Com ele algumas porções de drogas também foram apreendidas.

Diante da situação, os quatro criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Sorriso, onde foi realizado o registro do boletim de ocorrência e as demais providências que o caso requer.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet