Usuários do plano Unimed Cuiabá tem enfrentando problemas para receber atendimento médico e laboratorial em Cuiabá. A alegação é de que uma pane no sistema tem impedido a confirmação para utilidade do plano.
J1 recebeu informação de que clínicas médicas e de fisioterapia, laboratórios e até pronto-atendimentos não tem recebido pacientes e alegam que só prestarão os atendimentos assim que os sistemas voltaram ao normal. Inclusive, pacientes com altas médicas de hospitais não conseguem deixar o hospital porque não obtêm autorização para solicitar home care.
Emissão de boletos pelo aplicativo também estão suspensas.
Informações não oficiais dão conta de que o sistema do plano foi alvo de um ataque de hacker. Por meio de nota, a Unimed garante que tem prestado atendimentos aos clientes.
Íntegra da nota:
A Unimed Cuiabá informa aos clientes que sua rede de dados e telefonia passam por instabilidades para o registro de atendimentos nesta segunda-feira, 18 de março.
Sem nenhum prejuízo aos beneficiários, a orientação feita aos médicos e rede prestadora é seguir com os atendimentos e registros manualmente. Para tanto, o cliente deve apresentar: