Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

VEJA VÍDEO

Sucuri enorme é resgatada em cima de muro em Várzea Grande

De acordo com Henrique Abrahão Charles, conhecido biólogo das cobras, o registro é incomum, uma vez que a espécie sucuri é aquática e não costuma escalar.

Foto: Reprodução

Sucuri enorme é resgatada em cima de muro em Várzea Grande
Uma sucuri de aproximadamente cinco metros foi resgatada neste domingo (7), em cima do muro de uma casa no Bairro Bonsucesso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Um vídeo registrado por moradores mostra o animal no muro da residência e o resgate. (Assista acima)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 07h, foi realizado o resgate da sucuri e devolvida ao seu habitat natural. Ninguém ficou ferido.

A dona Cilbene Rosa Maria da Conceição, de 60 anos, testemunhou o ocorrido e conta que por mais que tenha ficado surpresa com a presença do animal, a presença de cobras nessa época do ano é bem comum.

“Aqui é comum aparecer cobras nessa época, principalmente, por causa das chuvas, mas uma cobra desse tamanho, não é comum. Essa deve ter vindo do rio, que é bem perto de onde ela apareceu”, diz.

A rua principal do distrito, onde a cobra apareceu, é de paralelepípedos, reúne casas humildes, peixarias e construções históricas e fica na beira do rio.

Cobra em cima de muro?

De acordo com Henrique Abrahão Charles, conhecido biólogo das cobras, o registro feito em Bonsucesso é incomum, uma vez que a espécie sucuri é aquática e não costuma escalar.

“É uma sucuri-verde! Coisa impressionante. Elas geralmente não escalam, são aquáticas, mas podem escalar, se quiserem, mas é raro. Ter uma sucuri em cima do muro não é muito comum. É um registro muito interessante e bacana. Eu já vi vídeo de sucuri subindo em poste, mas bem menor que essa, que é bem grande”, disse.

Para o Henrique, que também é professor e analista ambiental, trata-se de uma fêmea adulta, em estado reprodutivo. “Ela parece estar bem tranquila ali, até relaxando”, completou.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por J1 Agora (@j1agora)

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet