Quinta-feira, 30 de maio de 2024
informe o texto

LUXO EXAGERADO

Polícia apreende 31 carros de luxo ligados ao PCC; Lamborghini e Porsche foram apreendidos

Equipes do 30° DP de Tatuapé suspeitam que carrões sejam utilizados em esquema de lavagem de dinheiro do crime organizado do PCC

Foto: Reprodução/ Brasil Urgente

Polícia apreende 31 carros de luxo ligados ao PCC; Lamborghini e Porsche foram apreendidos
Em uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (8/4), a Polícia Civil apreendeu 31 carrões no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

As autoridades suspeitam da utilização dos veículos em um esquema de lavagem de dinheiro por parte do PCC e que pode ter movimentado “dezenas de milhões de reais”. Entre os veículos apreendidos estão modelos de Porsche, Audi, Lamborghini, entre outros.


A ação é a segunda fase de uma investigação conduzida pelo 30°DP contra a lavagem de dinheiro do crime organizado, que apreendeu 52 carros de luxo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcos Casseb, 18 pessoas são investigadas.

Em entrevista coletiva, o delegado Marcos Casseb confirmou que os veículos foram apreendidos para verificar se houve lavagem de dinheiro ou ocultação de bens por parte do crime organizado.

Segundo ele, ninguém foi preso durante a operação, apesar de existirem 18 alvos monitorados que variam entre pessoas físicas e pessoas jurídicas. Casseb ainda confirmou o envolvimento do PCC no esquema investigado.


Além dos carros, os agentes confiscaram documentos, computadores e outros objetos que podem ajudar as investigações. A ligação do PCC com o esquema de lavagem de dinheiro é algo constatado pelas autoridades.

Os carros de luxo foram apreendidos em duas lojas diferentes. Entre as investigadas estão empresas do ramo da construção civil, da comercialização de imóveis, comercialização de veículos e empresas de contabilidade.

Em julho de 2023, o mesmo Distrito Policial responsável pelas apreensões desta segunda recolheu cerca de 52 veículos que também seriam parte de um esquema de lavagem de dinheiro do crime organizado. Quase um ano depois, 27 desses carros continuam sob posse das autoridades policiais, dos quais 22 nem receberam pedido de restituição dos veículos.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet